ANO

2012

ISBN

9788561525064

PÁGINAS

143

DIMENSÕES

16x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O perdão é possível somente quando a alma ferida aceita e confessa a verdade da soberania de Deus. Compreende, antes de tudo, que não são as pessoas que decidem nossa vida, mas Deus. Por piores que sejam aqueles que cruzam nosso caminho, e por maldosos ou injustos que sejam, e mesmo que intentem prejudicar-nos, e ainda que consigam, não teriam qualquer poder sobre nós, não fosse a permissão de Deus.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Preciso de sabedoria porque preciso organizar a vida pessoal. Transformar o ambiente e o contexto à minha volta. Estabelecer disciplinas, padrões de conduta, protocolos de prioridades e agendas bem elaboradas. Administrar os recursos à minha disposição, criar alternativas favoráveis para a manutenção da propriedade e gerenciar o tempo com o máximo de eficácia...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Amor e alegria são conceitos que “brotam” da experiência do sábado. Amor entre Criador e criação; alegria de um relacionamento de proximidade e regozijo. O mandamento cria condições para que se reconheça a beleza e a ordem da obra de Deus, bem como orienta para a alegria de um relacionamento de proximidade com Ele. Fez o mundo e tudo que nele há para si mesmo, para amar e ser amado...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Deus é testemunha. Sabe a verdade de um relacionamento a dois. Odeia o repúdio e se colocará sempre ao lado do mais frágil. Não admite a violência e será sempre o defensor do oprimido. Não permite a injúria contra o outro e será sempre solidário ao caluniado. Não aceita a indiferença e será sempre uma voz de confronto contra todos cujos corações se tornaram insensíveis para o amor. Deus vê...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Sabedoria é par de asas que conduz a voos mais altos. É tolerância com a vida e com as pessoas, pois nem tudo é como gostaríamos, mas nem tudo é insuportável como gostamos de fazer parecer. É alma limpa, coração sem mágoas. Capacidade de aceitar o que não pode ser mudado. Abertura para o futuro, sem medos exagerados ou ansiedade descontrolada. Ainda que reste algum medo... ou sobre alguma ansiedade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A descoberta de Deus como amor, de nossa identidade como amados e de nosso propósito como mensageiros do amor cria em nós a imagem do Filho Jesus Cristo. A percepção imediata de que continuamos pecadores, apesar de todas as descobertas, é outra descoberta: não há necessidade de máscaras para a real experiência do amor. O amor contava com nossas dificuldades e fraquezas. Por isso, deu-nos o Espírito.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Todos os dias somos bombardeados por informações, oportunidades e possibilidades sem fim. Nossas escolhas tornaram-se mais frequentes e, ao mesmo tempo, mais complexas. Vivemos mais atentos a tudo, temendo perder chances ou tomar decisões erradas, e ficamos mais distraídos em relação ao fundamental. Querendo desfrutar da vida ao máximo, perdemos a percepção do que vale a pena. Querendo tudo, ficamos sem nada.

O Caminho da Excelência