ANO

2013

ISBN

9788561525088

PÁGINAS

127

DIMENSÕES

17x23 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus Cristo é a revelação da verdade de Deus para um mundo escravizado pela mentira do pecado. Esta mentira consiste em querer fazer acreditar que existe ser humano sem Deus... O pecado é uma tentativa infeliz e mal-sucedida de garantir a vida por meios exclusivamente humanos. Somente em Jesus Cristo o ser humano encontra a verdadeira humanidade e tem de volta sua identidade espiritual...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Somente a virtude me ajudará a manter a vida no trilho. A vida descarrila com facilidade. Nossos deslizes costumam chamar outros. Em linguagem bíblica, “um abismo chama outro abismo”. Sabe aquela história de “já estraguei meu regime, mesmo, que venha outro pedaço de bolo”? A gente se sente mais inclinado a errar quando já conheceu o caminho do erro.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Deus é testemunha. Sabe a verdade de um relacionamento a dois. Odeia o repúdio e se colocará sempre ao lado do mais frágil. Não admite a violência e será sempre o defensor do oprimido. Não permite a injúria contra o outro e será sempre solidário ao caluniado. Não aceita a indiferença e será sempre uma voz de confronto contra todos cujos corações se tornaram insensíveis para o amor. Deus vê...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A sabedoria do perdão fará com que eu seja livre das amarras que o ódio, a mágoa e o rancor lançam contra os que permitem o crescimento de suas raízes no solo da alma. Guimarães Rosa dizia que “quem odeia leva o outro para a cama”. Quero cama como lugar de descanso e amor. Nada de superlotação...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Quando, ao invés de buscarmos nossa própria afirmação, renunciamos à nossa vontade em favor da vontade de Deus, aprendemos a confiar nossas necessidades ao seu cuidado. Jesus incentivou: Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Fica a critério de Deus satisfazer nossas necessidades e romper com nossa sede de aceitação e valorização pelos outros.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade