ANO
2018
ISBN
9788561525156
PÁGINAS
183
DIMENSÕES
16x22 cm
Marcelo Gomes
Sabedoria é virtude que ensina a não lamentar, pois não ignora a inevitabilidade dos problemas. É arma eficaz na luta contra as fantasias da autoestima e seus desdobramentos no coração, uma vez que faz assumir a vida com ousadia e esperança, na certeza de bons frutos, ao final. É força que ajuda no enfrentamento e na solução dos problemas, tomados como obstáculos a superar ou degraus a subir...
Sabedoria para Viver e Ser Feliz
Marcelo Gomes
O convite a uma comunhão planejada, procurada, que resulte da insistência por relacionamentos não desejados, mas obrigatórios - nada disso é a comunhão cristã. Tampouco o medo da solidão, do isolamento, da falta que faz “alguém com quem conversar” conduz à experiência da verdadeira comunhão...
Para o Líder que Existe em Você
Marcelo Gomes
O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.
Deus em Pessoa
Marcelo Gomes
Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.
O Caminho da Excelência
Marcelo Gomes
Critério e sabedoria são necessários, mas podem não ser suficientes. Quando a vida toma rumos inesperados e indesejáveis, o coração humano enche-se de dúvidas e crises. Decidir torna-se algo difícil e estressante, pois toda escolha envolve desdobramentos importantes. O que fazer? Para onde ir? Por mais sábia e criteriosa que seja, a pessoa fica paralisada pela ansiedade que a invade e domina.
Viver é uma Arte
Marcelo Gomes
A descoberta de Deus como amor, de nossa identidade como amados e de nosso propósito como mensageiros do amor cria em nós a imagem do Filho Jesus Cristo. A percepção imediata de que continuamos pecadores, apesar de todas as descobertas, é outra descoberta: não há necessidade de máscaras para a real experiência do amor. O amor contava com nossas dificuldades e fraquezas. Por isso, deu-nos o Espírito.
Aprenda a Lidar com a Ansiedade
Marcelo Gomes
Aceitar que as frustrações fazem parte da vida natural é o primeiro passo para lidar melhor com elas. A vida não é um conto de fadas. Cedo ou tarde, ficaremos frustrados com uma ou outra circunstância. Cedo ou tarde, ficaremos frustrados... Em algum momento, as coisas sairão diferentes de como as planejamos. Nesse momento, declaremos: estamos vivos e somos normais. Não há nada de errado conosco.
Aprenda a Lidar com a Ansiedade
Marcelo Gomes
A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.
Fé para Transformar a Vida
Marcelo Gomes
Somente a virtude me ajudará a manter a vida no trilho. A vida descarrila com facilidade. Nossos deslizes costumam chamar outros. Em linguagem bíblica, “um abismo chama outro abismo”. Sabe aquela história de “já estraguei meu regime, mesmo, que venha outro pedaço de bolo”? A gente se sente mais inclinado a errar quando já conheceu o caminho do erro.
O Caminho da Excelência
Marcelo Gomes
Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...
Apenas Alguns Limões