ANO

2018

ISBN

9788561525156

PÁGINAS

183

DIMENSÕES

16x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O convite a uma comunhão planejada, procurada, que resulte da insistência por relacionamentos não desejados, mas obrigatórios - nada disso é a comunhão cristã. Tampouco o medo da solidão, do isolamento, da falta que faz “alguém com quem conversar” conduz à experiência da verdadeira comunhão...

Para o Líder que Existe em Você

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O perdão é possível somente quando a alma ferida aceita e confessa a verdade da soberania de Deus. Compreende, antes de tudo, que não são as pessoas que decidem nossa vida, mas Deus. Por piores que sejam aqueles que cruzam nosso caminho, e por maldosos ou injustos que sejam, e mesmo que intentem prejudicar-nos, e ainda que consigam, não teriam qualquer poder sobre nós, não fosse a permissão de Deus.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...

Apenas Alguns Limões

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Nenhuma vitória em qualquer área da vida supre as lacunas emocionais ou carências afetivas que trazemos conosco. Se o motivo de um projeto pessoal é, no fundo, apesar de suas alegadas virtudes ou possíveis benefícios comuns, chamar a atenção para o valor da própria identidade ou conquistar o reconhecimento alheio, é fantasia. E o problema da fantasia é que nunca se realiza...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O sábio é diferente. Pondera, mostra firmeza de postura e inspira segurança. Não é infalível nem autoconfiante, mas aprendeu a controlar a ansiedade e a orientar-se por convicções sólidas. Seus amigos, familiares e colegas admiram-lhe a sobriedade e recorrem aos seus conselhos, sempre úteis e estimulantes, mesmo quando não se impõem sobre as circunstâncias... O sábio não tem respostas prontas; tem luz.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Sabedoria é par de asas que conduz a voos mais altos. É tolerância com a vida e com as pessoas, pois nem tudo é como gostaríamos, mas nem tudo é insuportável como gostamos de fazer parecer. É alma limpa, coração sem mágoas. Capacidade de aceitar o que não pode ser mudado. Abertura para o futuro, sem medos exagerados ou ansiedade descontrolada. Ainda que reste algum medo... ou sobre alguma ansiedade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Paciência significa que as coisas não acontecem no nosso tempo e que não devemos queimar etapas. Significa que esperar é terapêutico e positivo. Terapêutico, porque ensina a lidar com a ansiedade; positivo, porque ensina sobre o valor do que realmente é importante para nós. O paciente sabe que há um curso natural e sobrenatural para a vida, e que nenhum dos dois está sob o seu controle.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte