ANO

2018

ISBN

9788561525156

PÁGINAS

183

DIMENSÕES

16x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Uma coisa é aguardar pela realização de um sonho que, embora demorado, parece mais próximo do que quando foi concebido. Outra coisa é sentir que, quanto mais o tempo passa, mais distante de seus sonhos a pessoa fica. No primeiro caso, a insistência é virtude de perseverança. No segundo, tudo parece fantasia alienante.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Imediatismo é uma filosofia que nos faz mais afeitos aos resultados instantâneos que aos processos pelos quais construímos a vida e o futuro. Pergunta pelos atalhos da vida, não pelos caminhos. Não se interessa por nada que exija tempo, paciência ou perseverança. Desanima quanto a tudo que parece distante. Já não pergunta se algo é possível ou impossível, mas se é rápido, fácil e está ao alcance das mãos.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O caminho para a liberdade é a decisão de dar. Quem está disposto a dar não tem medo de perder. Quem tem todas as coisas em Deus, não tem ansiedades angustiantes na preservação do que considera seu. Descansa na fidelidade do Senhor e desfruta da vida. Trabalha com alegria e transforma o fruto do trabalho em bênção para os outros. Assume a existência como mordomia e glorifica a Jesus...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A vida é mais que o corpo. O ser humano, em linguagem bíblica, é alma vivente (Gênesis 2:7): corpo modelado da terra e fôlego de vida nas narinas. Portanto, deve cuidar do corpo e da alma. Do interior e do exterior. Como escreveu Paulo: “embora exteriormente nos desgastemos, interiormente somos renovados dia após dia” (2 Coríntios 4:16). E mesmo a ciência já descobriu esta verdade...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


As habilidades gerais são qualidades que ajudam o sujeito a desempenhar funções e tarefas, as quais normalmente exigem conhecimento, técnica, e requerem prática insistente, hábito (habilidade e hábito têm raiz no verbo habere, do latim, que significa “segurar, manter”). Elas capacitam a pessoa a fazer o que deve fazer da melhor maneira possível...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Ninguém pode crer pelo outro. Isso não significa que não posso ser usado, no exercício da minha fé, para o benefício do próximo, mas que não posso crer no lugar dele. É esse o motivo da frustração em relação àquele pensamento de que existem algumas pessoas especiais, cuja fé, igualmente especial, supriria a ausência de fé dos que se aproximam delas desejando solução para algum problema. Não funciona...

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Quem reconhece sua história como caminho e sua vida como redimida, reconhece também no Filho de Deus, Jesus Cristo, a figura maravilhosa e constrangedora do filho entregue pelo Pai, abandonado para a morte na cruz, não sem antes padecer injúrias, calúnias, agressões, tortura e humilhação, para que, por seu caminho doloroso, pudesse identificar-se com tantos que sofrem e, assim, devolver-lhes a esperança.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida