ANO

2018

ISBN

9788561525156

PÁGINAS

183

DIMENSÕES

16x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Excelência é mais uma questão de caráter que de talento pessoal. É mais uma virtude da alma que do corpo. É mais uma questão de ser que de ter. É mais uma questão de ser que de poder. Não é própria da excelência a dissociação entre princípios e potencialidades, entre caráter e carisma. Quem assume compromisso com a excelência quer ser mais que exaltado, quer ser exemplo...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus Cristo é a revelação da verdade de Deus para um mundo escravizado pela mentira do pecado. Esta mentira consiste em querer fazer acreditar que existe ser humano sem Deus... O pecado é uma tentativa infeliz e mal-sucedida de garantir a vida por meios exclusivamente humanos. Somente em Jesus Cristo o ser humano encontra a verdadeira humanidade e tem de volta sua identidade espiritual...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Excelência é mais um compromisso que uma conquista. É mais um processo que um resultado. É mais um caminho que uma chegada. É mais uma jornada que um destino. Não é tanto uma preocupação de chegar, mas acima de tudo uma decisão de partir. O desejo de excelência faz com que seu aspirante coloque-se em movimento, numa busca perseverante e diária...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Quem reconhece sua história como caminho e sua vida como redimida, reconhece também no Filho de Deus, Jesus Cristo, a figura maravilhosa e constrangedora do filho entregue pelo Pai, abandonado para a morte na cruz, não sem antes padecer injúrias, calúnias, agressões, tortura e humilhação, para que, por seu caminho doloroso, pudesse identificar-se com tantos que sofrem e, assim, devolver-lhes a esperança.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O convite a uma comunhão planejada, procurada, que resulte da insistência por relacionamentos não desejados, mas obrigatórios - nada disso é a comunhão cristã. Tampouco o medo da solidão, do isolamento, da falta que faz “alguém com quem conversar” conduz à experiência da verdadeira comunhão...

Para o Líder que Existe em Você