ANO
2018
ISBN
9788561525156
PÁGINAS
183
DIMENSÕES
16x22 cm
Marcelo Gomes
Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...
Apenas Alguns Limões
Marcelo Gomes
Aprendi com Emanuel Lévinas que toda liberdade é responsabilidade. Ser livre é ser responsável pelo outro, que em sua miséria, fome ou nudez desperta minha consciência adormecida, provocando minha liberdade para que se expresse em bondade concreta. Ser livre é ser bom. Falar com liberdade é falar com bondade.
Sabedoria para Viver e Ser Feliz
Marcelo Gomes
A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.
Fé para Transformar a Vida
Marcelo Gomes
A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.
Fé para Transformar a Vida
Marcelo Gomes
O caminho para a liberdade é a decisão de dar. Quem está disposto a dar não tem medo de perder. Quem tem todas as coisas em Deus, não tem ansiedades angustiantes na preservação do que considera seu. Descansa na fidelidade do Senhor e desfruta da vida. Trabalha com alegria e transforma o fruto do trabalho em bênção para os outros. Assume a existência como mordomia e glorifica a Jesus...
Deus em Pessoa
Marcelo Gomes
Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.
Aprenda a Lidar com a Ansiedade
Marcelo Gomes
Excelência é mais uma questão de caráter que de talento pessoal. É mais uma virtude da alma que do corpo. É mais uma questão de ser que de ter. É mais uma questão de ser que de poder. Não é própria da excelência a dissociação entre princípios e potencialidades, entre caráter e carisma. Quem assume compromisso com a excelência quer ser mais que exaltado, quer ser exemplo...
O Caminho da Excelência
Marcelo Gomes
Os processos de solução dos conflitos precisam de uma base sólida. Precisamos de uma linha de orientação. Não é por acaso que a maioria se baseia exclusivamente em resultados. Haveria outros valores, superiores, para dirigir nossas decisões? Deus é a resposta. Sua Palavra, a linha mestra. Sua verdade, o princípio pelo qual tudo o mais deve se reger.
Aprenda a Lidar com a Ansiedade
Marcelo Gomes
Desenvolvimento pessoal é um desafio que precisamos assumir com coragem e compromisso. Ninguém deve se acomodar, vivendo em estado de estagnação. Quem estaciona acaba recuando, diminuindo. É preciso crescer, amadurecer. Paulo escreveu: até que cheguemos à maturidade, à plena estatura de Cristo.
O Caminho da Excelência
Marcelo Gomes
O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.
Deus em Pessoa