ANO

2019

ISBN

9788561525200

PÁGINAS

139

DIMENSÕES

17x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Critério e sabedoria são necessários, mas podem não ser suficientes. Quando a vida toma rumos inesperados e indesejáveis, o coração humano enche-se de dúvidas e crises. Decidir torna-se algo difícil e estressante, pois toda escolha envolve desdobramentos importantes. O que fazer? Para onde ir? Por mais sábia e criteriosa que seja, a pessoa fica paralisada pela ansiedade que a invade e domina.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus Cristo é a revelação da verdade de Deus para um mundo escravizado pela mentira do pecado. Esta mentira consiste em querer fazer acreditar que existe ser humano sem Deus... O pecado é uma tentativa infeliz e mal-sucedida de garantir a vida por meios exclusivamente humanos. Somente em Jesus Cristo o ser humano encontra a verdadeira humanidade e tem de volta sua identidade espiritual...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


As habilidades gerais são qualidades que ajudam o sujeito a desempenhar funções e tarefas, as quais normalmente exigem conhecimento, técnica, e requerem prática insistente, hábito (habilidade e hábito têm raiz no verbo habere, do latim, que significa “segurar, manter”). Elas capacitam a pessoa a fazer o que deve fazer da melhor maneira possível...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Excelência é mais uma questão de caráter que de talento pessoal. É mais uma virtude da alma que do corpo. É mais uma questão de ser que de ter. É mais uma questão de ser que de poder. Não é própria da excelência a dissociação entre princípios e potencialidades, entre caráter e carisma. Quem assume compromisso com a excelência quer ser mais que exaltado, quer ser exemplo...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Deus é testemunha. Sabe a verdade de um relacionamento a dois. Odeia o repúdio e se colocará sempre ao lado do mais frágil. Não admite a violência e será sempre o defensor do oprimido. Não permite a injúria contra o outro e será sempre solidário ao caluniado. Não aceita a indiferença e será sempre uma voz de confronto contra todos cujos corações se tornaram insensíveis para o amor. Deus vê...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Se Deus é amor, amar é participar da vida de Deus. Experimentar sua existência concreta, real. Assumir o aspecto mais extraordinário de sua identidade divina e resgatar a beleza de nossa própria criação à sua imagem e semelhança. Se o pecado consiste em usurpar a glória de Deus pelo desejo de onipotência, a redenção consiste em nos identificarmos com Ele no amor. Quem ama é nascido de Deus.

Apenas Alguns Limões

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte